COMUNICADO
Senhores pais, alunos e responsáveis:
Na próxima quarta-feira, dia
03/03/2021 retomaremos nossas atividades presenciais após período de interdição
pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Paulo. Porém este retorno será
escalonado (há dias com aulas presenciais e há dias com atividades remotas via
plataforma Google Classroom).
Esperamos
que tudo transcorra normalmente como previsto anteriormente, principalmente no
atendimento presencial. Estimulem os alunos e seus filhos a cumprir os
protocolos de biossegurança e de retorno às aulas presenciais. Estimulem os
filhos e os alunos a fazerem as demais atividades remotas programadas pelos
professores das mais diversas matérias.
Todas
as instruções serão trabalhadas e explicadas aos alunos pelos professores nos
dias em que eles vierem às atividades presenciais. Solicitamos também aos
professores que para auxiliar os pais e os responsáveis que repitam estas
mesmas instruções e orientações nos murais da plataforma Google Classroom. Cada
professor poderá enviar as instruções aos pais e famílias pelo caderno dos
alunos.
Nestes
dias presenciais, serão entregues aos alunos os kits sanitários dos que ainda
não retiraram em 15, 16 e 17/02/2021: três máscaras de pano, uma caneca azul,
um frasco de sabonete líquido, uma bolsinha plástica para transporte diário
deste material.
Sugerimos
que as famílias identifiquem estes materiais com os nomes dos alunos, uma vez
que não serão permitidos empréstimos de quaisquer objetos entre os estudantes.
Este kit foi comprado pela Prefeitura de São Paulo e a reposição do sabonete
líquido e a higiene diária da caneca e das máscaras devem ser providenciadas
pelas famílias em suas casas.
Não
será permitido o compartilhamento de materiais e objetos entre os alunos. Não
compartilhar lanches e objetos com colegas de classe ou nos refeitórios. Ir ao
banheiro durante as aulas e com autorização dos professores. Não usar o
banheiro durante os lanches e refeições. Não aglomerar e não correr nas rampas
de acesso e corredores. Não aglomerar no espaço maior do CEU Cantos do
Amanhecer.
Seguem
algumas orientações importantes para nosso retorno às aulas presenciais: a
aferição da temperatura será feita na entrada; se o aluno tiver temperatura
igual ou maior que 37,5°C ou apresentando sintomas gripais, deverá o educando
retornar para sua casa com os seus familiares ou com responsáveis (incluindo-se
aqui profissionais do transporte escolar, quando for o caso de a família contar
esse serviço). O uso da máscara é obrigatório por todos dentro do CEU e das
escolas (não se esquecer de trazer ao menos duas máscaras reservas).
1)
Organização dos horários:
Período da Manhã –5°A/6°A/6°B/6°C/6°D/6°E/7°A/7°B/7°C/7°D/8°A/8°B/8°C/8°D/9°A/
9°B/9°C/9°D/9°E:
·
Os alunos terão aulas presenciais das 07h00 às
11h50.
· Ao passar pelo portão do CEU, devem os
estudantes subir imediatamente a rampa azul. Os alunos descerão sozinhos a
rampa no horário de saída da escola.
·
Os pais ou responsáveis devem combinar locais de
encontro fora do CEU.
·
Não se esquecer de sempre deixar uma capa de
chuva ou guarda-chuva na mochila do aluno.
·
Usar roupas e tênis adequados ao ambiente
escolar.
Período da Tarde – 1°A/1°B/1°C/1°D/2°A/2°B/2°C/2°D
·
Os alunos terão aulas presenciais das 12h30 às
17h20.
·
A fila dos alunos começará a ser organizada na
quadra do CEU às 12h15 e a saída às 17h00.
·
Os pais e os familiares não devem acessar a
rampa; os responsáveis não poderão retirar seus filhos nas salas de aula.
·
Nos dias de chuva, a fila será organizada no BEC
(quadra coberta). Não se esquecer de sempre deixar uma capa de chuva ou
guarda-chuva na mochila do aluno.
·
Usar roupas e tênis adequados ao ambiente
escolar.
Período da Tarde – 3°A/3°B/3°C/4°A/4°B/4°C/5°B/5°C/5°D/5°E/5°F
·
Os alunos terão aulas presenciais das 14h00 às
18h50.
·
A fila dos alunos começará a ser organizada na
quadra do CEU às 13h45 e a saída às 18h30.
·
Os pais e os familiares não devem acessar a
rampa; os responsáveis não poderão retirar seus filhos nas salas de aula.
·
Nos dias de chuva, a fila será organizada no BEC
(quadra coberta). Não se esquecer de sempre deixar uma capa de chuva ou
guarda-chuva na mochila do aluno.
·
Usar roupas e tênis adequados ao ambiente
escolar.
2)
Organização dos rodízios de atividades
presenciais e on-line:
Com o intuito de atender os protocolos
de biossegurança para COVID-19 e a Instrução Normativa n° 01/2021 da Prefeitura
de São Paulo, nossa escola planejou a seguinte organização para o retorno das
atividades presenciais.
Respeitem o cumprimento deste cronograma! Não venham presencialmente à escola em dias em que não houver a convocação! Nos ajudem na manutenção das aulas presenciais!
Semana de 1° de março até 5 de março: |
||||
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Semana de 8 de março até 12 de março: |
||||
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Semana de 15 de março até 19 de março: |
||||
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Semana de 22 de março até 26 de março: |
||||
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Semana de 29
de março até 2 de abril: |
||||
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Alunos n° de chamada do 1 a 12. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 13 a 24. |
Alunos n° de chamada do 25 a 36. |
Nos demais dias em que os alunos não estarão presencialmente na escola, os pais ou responsáveis devem
garantir que os eles façam as atividades on-line pela plataforma Google
Classroom. Estas atividades são em continuidade aos conteúdos abordados pelos
professores nas aulas presenciais.
Sugerimos a seguinte organização
para execução das atividades on-line ou atividades impressas para aqueles
alunos que não tem acesso aos celulares e computadores:
Segunda-feira |
Terça-feira |
Quarta-feira |
Quinta-feira |
Sexta-feira |
História |
Matemática |
Artes |
Ciências |
Português |
Geografia |
Educação Física |
Leitura |
Informática |
Inglês |
Todas as atividades (presenciais, on-line ou impressas) serão avaliadas e consideradas por todos os
professores. Valerão notas e presença para todos os alunos e em todas as
matérias. Portanto, não deixe de fazê-las e entregá-las!
Todos os alunos que estão com atividades atrasadas estão
orientados a fazê-las e entregá-las aos professores via plataforma Google
Classroom. Não se prejudiquem!
Quaisquer dúvidas, estamos a
disposição para esclarecimentos nos telefones da unidade escolar: 3397-9721 /
3397-9747 / 3397-9748 ou via e-mail: emefceucantosdoamanhecer@sme.prefeitura.sp.gov.br
Atenciosamente,
A Gestão Escolar.
SP, 01/03/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário